A música pop dos anos 50 e seguintes e as suas estrelas fizeram com que os jovens não tardassem a copiar a sua maneira de vestir: casacos largos, gravatas estreitas, os penteados com popa nos homens, os petticoats e rabos de cavalo para as mulheres.
Nos anos 80 muitos estilistas buscaram e ainda hoje buscam influências na arte pop.
Era frequente o uso exagerado das cores e de grandes camisas com estampagem pop.
Hoje em dia ainda se tenta retomar este estilo.
O estilo pop é colorido, chamativo, divertido, irreverente e cheio de informação. Quem se veste com este estilo mistura estampas e enfeita-se bastante.
A moda pop traduz uma personalidade calma e a suavidade do pop, traduzindo jovialidade e romantismo. As estampagens são muito frequentes e podem ser sob a forma de desenhos animados, originários da pop arte, presentes em muitas peças femininas, formas geométricas, sinais ou rostos de celebridades, tudo em tamanho grande.
A moda, para quem segue o estilo pop é uma maneira de mostrar explicitamente o seu humor.
Como seguidores deste estilo podem se citar: Katy Perry (tendencialmente num estilo pop um pouco infantil) e Avril Lavigne (com uma pegada de pop misturada com rock).
O estilo pop de Mickael Jackson também foi muito marcante. Influenciou outros artistas e até colecções de vários estilistas como Castelbajac, Balmain e Louis Vuitton.
Sem comentários:
Enviar um comentário