O estilo Glam é sinónimo de luxo e associamo-lo quase sempre as celebridades, a um look arrojado de brilhos e cores brilhantes e a um salto stiletto. Mas também é um estilo de vida.
No estilo Glam conta o visual mas também uma boa postura, uma atitude confiante e um comportamento nada vulgar. Coco Chanel é autora de uma frase na qual dizia que o luxo não é o oposto de pobreza mas sim o oposto de vulgar.
O estilo Glam (abreviação da palavra glamour) surge nos anos 70. Existem subgéneros dentro do estilo glam: Glam Rock, que surgiu com o sucesso extravagante do cantor David Bowie, Elton John e de outras bandas -Kiss, os Queen, etc- e que une elementos da cultura rock com muito glamour do mundo da moda; o Retro Glam de Marylin Monroe, por exemplo, com o uso de saias plissadas, grandes decotes, vestidos com a cintura marcada e um salto agulha; e o Glam Chic, inspirado em Audrey Hepburn, com roupas de linhas suaves e desenhos simples, jóias delicadas, salto stiletto e os vestidos pretos.
Marylin Monroe |
Audrey Hepburn |
As características gerais do estilo Glam são as roupas mais justas, as silhuetas marcadas, os tecidos lisos e soltos com a seda e o cetim. Tudo deve combinar muito bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário